• Home
  • Destaque
  • Câmara adia indicação de membros de comissões e atrasa início de votações

Câmara adia indicação de membros de comissões e atrasa início de votações

Câmara tem 150 projetos à espera de votação. Pelo regulamento da Casa, os textos só podem ser analisados pelo plenário após a definição dos membros das comissões. Além das propostas, há oito pedidos de moção e outros 11 pedidos de CPI já protocolados que dependem dessa definição para serem analisados.

Reunião mudou para lugar maior

Colégio de líderes foi transferido para Salão Nobre. Até a última terça-feira (4), a reunião acontecia na Sala Tiradentes. A mudança se deu após um público acima da média comparecer ao encontro da última semana. Além dos lugares para os líderes na mesa, três fileiras de cadeiras foram reservadas para outros vereadores.

Comando da Comissão de Constituição e Justiça deve ser o mais disputado da Casa. MDB, PL e União Brasil são alguns dos partidos apontados nos bastidores com interesse na presidência da comissão, uma das mais importantes da Casa.

Administração Pública também é alvo de especulações. Representantes do PL e do PT afirmaram, em momentos diferentes, que seus partidos querem o comando da comissão que, ao longo dos próximos quatro anos, deve abordar questões como os problemas nos cemitérios privatizados da cidade.

Expectativa no PT é de manter comando de duas comissões. Uma delas é Finanças e Orçamento (voltada para as contas da cidade), tradicionalmente do partido. A outra, Direitos Humanos e Cidadania, com debates ligados a esses temas. Há discussões internas para definir se Jair Tatto se manterá à frente do primeiro grupo e Luna Zarattini, do segundo.



VEJA MAIS

Parlamentar ou Instagrammer?  – LEIA URGENTE

Eu tenho certeza de que você já rodou o feed de alguma rede social hoje.…

Jornal Nacional dá a volta por cima e bomba na Globo; Gênesis passa por cima do SBT: Audiência da TV

A Globo registrou alcançou um recorde duplo na noite da última segunda-feira (10) com as…

Prefeitura vai acionar Emanuel por pegar R$ 200 milhões de servidores e não repassar aos bancos

Reprodução Emanuel Pinheiro pode responder judicialmente por calote nos consignados. Reprodução Emanuel Pinheiro pode responder…