A Câmara Municipal de Rondonópolis aprovou, nesta segunda-feira (11), um projeto de lei complementar enviado pelo prefeito Cláudio Ferreira que autoriza a compra de um imóvel da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (CODER) pelo município. O objetivo é utilizar os recursos da transação para quitar parte dos salários atrasados dos servidores da companhia.
O projeto nº 048 prevê a desintegração de um imóvel registrado no Cartório de Registro de Imóveis sob a matrícula nº 136.382, que faz parte do capital da CODER. A avaliação do valor será feita por uma comissão da Prefeitura e o pagamento será realizado em até 10 parcelas. Após a conclusão da compra, a área será transferida para o município.
O presidente da Câmara, Paulo Schuh, destacou a importância da sessão e a aprovação do projeto:
“Mais uma sessão ordinária, onde nós aprovamos vários projetos importantes, entre eles, onde o prefeito Cláudio Ferreira mandou 10 milhões para Santa Casa para tentar sanar um pouco das dívidas, dos problemas que tem lá na Santa Casa. Então é importante essa sessão de hoje, também votamos um projeto de lei onde o município compra uma área da CODER para tentar sanar também uma parte dos salários dos servidores da CODER que estão em atraso. Então é importante essa sessão de hoje, onde vários projetos foram discutidos e votados pelo bem da população.”