• Home
  • Destaque
  • Câmara de Cuiabá aprova Moção de Aplausos a policial militar que matou criminoso em assalto

Câmara de Cuiabá aprova Moção de Aplausos a policial militar que matou criminoso em assalto

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) solicitou, nesta terça-feira (4), na Câmara de Cuiabá, o apoio dos parlamentares para assinarem o pedido de instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Energisa e as empresas de telefonia fixa e móvel, de internet banda larga e televisão por assinatura.

O objetivo é ouvir quais medidas estão sendo adotadas para a prevenção e solução de problemas ligados aos serviços oferecidos aos clientes.

“Existem casos em que o técnico não faz questão de instalar o cabo no poste ele o coloca na árvore. Em outras situações, o cidadão não consegue entrar na própria residência porque há um fio colocado em frente à garagem”, afirmou o vereador.&nbsp

No pedido de CPI, a justificativa é uma resposta à sociedade cuiabana acerca da prestação de serviços realizada pelas empresas responsáveis pela instalação e manutenção de fios de energia elétrica e de comunicação.&nbsp A existência de fios abandonados nos postes é um problema frequente que impacta tanto a aparência

da área urbana aanto na segurança e o funcionamento da rede elétrica.

Um dos problemas causados por esses fios é a poluição visual. A presença de fios soltos e entrelaçados nos postes transmite uma sensação de desordem e negligência, prejudicando tanto o visual quanto a qualidade de vida dos moradores, impactando também negativamente o turismo e a economia local. Outro aspecto importante é a segurança fios abandonados representam um risco à população, em especial quando estão energizados.

Crianças e animais podem se aproximar e sofrer graves acidentes. Os fios soltos podem causar incêndios ou interrupções no fornecimento de energia, afetando residências, comércios e serviços essenciais.

Vale lembrar que 99% dos fios são oriundos de empresas de telefonia e não de energia elétrica em sua maioria, são cabos antigos de telefonia móvel e digital que se tornaram obsoletos e caíram em desuso e, por questão de custo, as empresas acabam simplesmente por abandoná-los na rede”, finaliza Eduardo Magalhães.

VEJA MAIS

Projeto protege de punição tutor que comprovar ter tentado impedir perturbação por barulhos de animal

O Projeto de Lei 3959/23 altera a Lei das Contravenções Penais para proteger de eventual…

Bolsista do Estado, atleta de natação representa MT em Camping Escolar Paralímpico

A atleta de natação, Aline Haenisch, participou da 1ª fase do Camping Escolar Paralímpico 2025,…

Globo e Record acabam com confusão e definem os horários dos jogos

O Brasileirão 2025 vai começar daqui pouco menos de 2 meses e tanto a Globo…