Câmara de Rondonópolis oferece curso de capacitação aos vereadores(as) eleitos

Seguindo seu conceito de gestão plural e democrática, sempre buscando promover a inclusão, a diversidade e a participação efetiva de todos nas tomadas de decisões, o presidente da Câmara Municipal de Rondonópolis, vereador Júnior Mendonça, em parceria com a Escola do Legislativo, e, em cumprimento à uma determinação da portaria de posse dos vereadores eleitos para a próxima legislatura, vai oferecer aos vereadores e vereadoras um curso completo de capacitação.

Com início marcado para a próxima quinta-feira (5/12), o curso vai contemplar três etapas:

Dia 05 de dezembro (quinta-feira)- Treinamento do sistema de votação (simulação) e apresentação da estrutura da Câmara Municipal.

Dia 12 de dezembro (quinta-feira)-
Capacitação sobre o Regimento Interno, com o advogado e cientista político, Dr. Ilson Galdino.

Dia 19 de dezembro (quinta-feira)
Capacitação sobre a Lei Orgânica, com o advogado e cientista político, Dr. Ilson Galdino.

“Tivemos essa iniciativa por entendermos que a participação democrática fortalece o senso de pertencimento, aumenta o engajamento e promove a responsabilidade compartilhada.
Uma gestão plural reconhece que diferentes vozes trazem contribuições valiosas para o desenvolvimento de soluções inovadoras e eficazes”, disse Júnior Mendonça.

Segundo o Coordenador de Projetos Especiais da Escola do Legislativo, Niko Queiróz, um dos pilares da Escola do Legislativo é exatamente esse; trabalhar com o intuito de promover a cidadania e o letramento político.

“É fundamental investir em capacitação, sensibilização e na criação de políticas que promovam a inclusão efetiva, e principalmente, conhecimento pleno no momento da tomada de decisões, pontuou Niko Queiróz.

Além dos cursos ofertados durante esta semana, Júnior Mendonça chama a atenção para a importância de um Parlamento forte, independente e parametrizado, oportunizando a cada vereador e vereadora condições plenas de atuação.

“A gestão plural e democrática é um caminho promissor para construirmos uma sociedade mais justa. É valorizando a diversidade e promovendo a participação ativa de todos que podemos criar ambientes onde cada voz é ouvida, cada ideia é valorizada e todos têm a oportunidade de contribuir para um futuro melhor”, finalizou Júnior Mendonça.

VEJA MAIS

Como bilionários e donos de big techs se aproximam de Trump antes de 2° mandato

Desta vez, tal evidência de resistência — pelo menos por enquanto — é difícil de…

Calor faz público sumir e Globo sofre com novelas; Venenosa supera reprise na Record

O calor em São Paulo chegou antes do verão e já provocou mudanças significativas na…

Por que um ministro do STF precisa de um relógio de R$600 mil?

Minha amiga Paula Marisa pergunta: como alguém que ganha um salário de R$ 45 mil…