Um veículo da Prefeitura de Cáceres (217 km de Cuiabá) foi apreendido transportando 135 kg de maconha, nesta segunda-feira (8), no município. Dois homens foram presos na abordagem. A gestora da cidade, Eliene Liberato, se manifestou por meio de nota afirmando que “não há como prever ou controlar ações criminosas individuais”.
Conforme o boletim de ocorrência, o caminhão caminhão VW/9.160, que pertecence a Secretaria Municial de Educação, foi parado em fiscalização no Posto do Limão. Durante busca veicular, foi encontrado na caixa de ferramentas do caminhão, 153 tabletes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 135,89 kg. Duas pessoas que estavam conduzindo o veículo foram presas.
OUTRO LADO
A prefeita de Cáceres, Eliene Liberado, se manifestou por meio de nota lamentando o ocorrido e afirmando que prestou suporte à ação policial e que “não há como prever ou controlar ações criminosas individuais”.
LEIA A NOTA NA INTEGRA
Nota Oficial
A Prefeitura Municipal de Cáceres vem a público esclarecer os fatos relacionados à apreensão de um caminhão da frota da Secretaria Municipal de Educação, que transporta alimentação escolar e, na data de hoje (08/07), foi apreendido por policiais do Gefron/MT, por carregar drogas.
A Administração Municipal esclarece que sempre se manteve lado a lado com as forças policiais, franqueando total acesso aos nossos veículos e espaços físicos, comungando dos objetivos de prevenção e repressão aos crimes.
De outro lado, mantém permanentes orientações sobre ética, postura e conduta profissional. Todavia, não há como prever ou controlar ações criminosas individuais, que contrariam tais direções e os princípios do bom serviço público.
Informa ainda que, no caso concreto, atenderá todas as diretrizes das forças policiais, permitindo amplo acesso às informações eventualmente disponíveis.
A administração municipal lamenta profundamente o ocorrido e afirma seu compromisso com a transparência e a integridade no serviço público.
Eliene Liberato Dias
Prefeita de Cáceres
hnt.