O site GazetaMT Notícias foi condenado a pagar R$ 5 mil pelo 1º Juizado Especial de Rondonópolis após divulgar uma imagem manipulada do deputado estadual Cláudio Ferreira, com uma camiseta do PT, partido contrário aos valores defendidos pelo Partido Liberal (PL), do qual o parlamentar é presidente municipal e pelo qual é pré-candidato à prefeitura.
A sentença ressaltou a violação do direito à imagem e a responsabilidade dos veículos de comunicação em transmitir informações precisas. “No caso presente, a parte autora teve a sua imagem utilizada de forma indevida pelo reclamado, ou seja, sem a sua autorização e ainda com conteúdo de viés político contrário a sua ideologia, pelo Requerido”, diz um trecho da decisão.
Cláudio Ferreira destacou a importância da decisão na luta contra fake news. “Estamos comprometidos com uma campanha baseada na verdade e no respeito ao eleitorado, diferente dos nossos adversários que têm usado de ataques falsos”, afirmou.
O pré-candidato, que já destinou R$ 14 milhões para a saúde local, continua a enfrentar ataques com coragem, reafirmando seu foco em uma proposta de gestão transparente e eficaz.