Ao contrário de muitos influencers que fazem parte da comunidade LGBTQIAPN+, Carlinhos Maia prefere não marcar presença na Parada do Orgulho.
Em entrevista ao programa de Samira Close na Dia TV, o influenciador digital disse: “Parada Gay, eu gostaria de estar, mas eu vou lá levar uma vaia? Se eu nunca levei na vida, vou levar por que algumas pessoas só viram o que quiseram ver e me resumiram aquilo? Então eu não vou!”.
O criador de conteúdo ainda resgatou alguns eventos isolados e destacou seu repúdio.
“A questão religiosa, por exemplo, pegar um crucifixo e colocar no ânus eu não acho isso legal e nunca vou achar!”, frisou.
Em tempo, Carlinhos salientou que acha importante o papel de alguns ativistas na causa LGBTQIAPN+, como exemplo da deputada deferal Érika Hilton.
Carlinhos Maia é detonado na web
Constante alvo de críticas da comunidade LGBTQIAPN+, o humorista foi criticado pela declaração dada.
“A gay segue cheia de ideia torta e dando close errado atrás de close errado”, disse uma pessoa. “A pessoa evoluiu em regredir”, disparou outra. “O Carlinhos é ‘uó‘”, alfinetou uma terceira.
Um internauta apontou que Maia não é obrigado a nada. No entanto, como ele ocupa um espaço de visibilidade, é esperado que se posicione melhor sobre o tema.
há dois anos, bianca delafancy tbm abriu o diálogo com carlinhos maia, assim como samira fez hoje. adiantou algo? a guei segue cheia de ideia torta e dando close errado atrás de close errado #superpoc pic.twitter.com/rxCUfWfF3E
— didistopia (@didistopia) June 8, 2024
Escrito por
Carol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.