Adriana Esteves apareceu na primeira chamada de Mania de Você, no papel da governanta Mércia, responsável pela mansão de Molina (Rodrigo Lombardi), com quem vive um relacionamento misterioso.
João Emanuel Carneiro apostou em Adriana Esteves mais uma vez como vilã. O público, por sua vez, nunca esqueceu Carminha, antagonista vivida por ela em Avenida Brasil (2012), mas e as outras malvadas?
A global se tornou um dos nomes mais celebrados das novelas principalmente por sua desenvoltura como vilã. Muito além de Carminha, a artista já roubou a cena com outros papéis memoráveis.
Em 2004, antes de Renata Sorrah, Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino, foi interpretada por Adriana. A mulher calculista e insensível chamou a atenção do público logo nas primeiras cenas. E tudo graças a Esteves.
Adriana Esteves emplacou vilãs icônicas após Avenida Brasil
3 anos depois de Avenida Brasil, a Globo chamou a atriz para Inês, de Babilônia. Logo no primeiro capítulo, ela mostrou suas credenciais: deu um tapa antológico em Sophie Charlotte, que interpretava sua filha na trama.
Laureta, de Segundo Sol (2018), deixou o público do horário nobre chocado com as cenas de vilania, tanto em sua mansão quando em suas discussões com Karola (Deborah Secco) e Remy (Vladimir Brichta).
Thelma, de Amor de Mãe (2019), foi outro destaque. Adriana passou praticamente toda a novela como aliada da protagonista, vivida por Regina Casé, mas mostrou sua face no final: foi ela quem roubou Domênico (Chay Suede) de Dona Lurdes e o criou como Danilo.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].