• Home
  • Destaque
  • Casa Branca ameaça ‘abrir as portas do inferno’ contra cartéis de droga

Casa Branca ameaça ‘abrir as portas do inferno’ contra cartéis de droga

“Não negociamos a soberania”, enfatizou a presidente, que recentemente ordenou o destacamento de 10.000 soldados na zona de fronteira, onde os cartéis operam. 

A decisão fez parte de acordos fechados com Trump para que ele adiasse por um mês, até o início de março, a entrada em vigor de tarifas de 25% sobre as exportações mexicanas e canadenses. 

De fato, o Canadá, como parte de seus compromissos com Washington para combater o narcotráfico, também declarou na quinta-feira como terroristas as mesmas organizações que os Estados Unidos, exceto o Cartel do Nordeste. 

Telefonemas e reuniões entre altos funcionários dos Estados Unidos e do México ocorreram com frequência nas últimas semanas. 

Houve pelo menos uma chamada telefônica entre Trump e Sheinbaum, que o republicano qualificou publicamente como uma mulher “maravilhosa”, e com quem aprendeu algo: a importância de realizar campanhas publicitárias para a prevenção do uso de drogas. 

“Incrível! Essa foi uma grande conversa, porque vamos gastar centenas de milhões de dólares em publicidade sobre o quão ruins são as drogas, para que as crianças não as usem, que devoram o seu cérebro, destroem seus dentes, sua pele, tudo”, explicou Trump na quarta-feira, durante uma cúpula de investimentos em Miami. 



VEJA MAIS

Universal busca sair da sombra da Disney com expansão de parques nos EUA

“Até onde podemos chegar?” Quando Mark Woodbury se tornou chefe dos parques temáticos da Universal…

Congresso tem responsabilidade por interrupção no Plano Safra, diz ministro

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse que o Congresso tem parcela de…