Um casal de Rondonópolis caiu nas mãos da polícia ao tentar transportar uma carga milionária de drogas para Goiás. A prisão aconteceu durante a “Operação Cerco Total”, deflagrada pela Delegacia de Guapó da Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM).
Conforme a Polícia Civil, a ação ocorreu na quarta-feira (26), quando as forças de segurança identificaram um Fiat Argo em uma rota atípica. Durante abordagem ao veículo, conduzido por A.W.B.H, de 34 anos, os agentes encontraram 21,5 kg de pasta base de cocaína e 3,5 kg de cloridrato de cocaína escondidos no interior do carro.
Na mesma operação, um Hyundai Creta, dirigido por K.G.G.L, de 30 anos, também foi interceptado. De acordo com as investigações, os dois veículos viajavam juntos desde Rondonópolis até Goiânia e utilizaram estradas de chão para tentar despistar a polícia. Os agentes verificaram que os condutores estavam coordenando o transporte da carga ilegal.
Com a apreensão, a polícia estima que, após a adição de insumos, a droga poderia render cerca de 75 kg de cocaína para venda, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 3 milhões ao crime organizado. Além disso, os dois veículos utilizados no transporte foram apreendidos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Agora, seguem à disposição da Justiça goiana.