• Home
  • Destaque
  • Caso Gritzbach: polícia tem nome de mandantes do crime e investiga outro PM

Caso Gritzbach: polícia tem nome de mandantes do crime e investiga outro PM

O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil de São Paulo) já tem os nomes de dois suspeitos de serem os mandantes do assassinato do empresário Antônio Vinícius Gritzbach, 38. E também já sabe que três policiais militares participaram da execução da vítima. Dois PMs já estão presos por envolvimento no crime.

Segundo o DHPP, o empresário Ademir Pereira de Andrade é apontado como um dos mandantes do assassinato de Gritzbach, morto com 10 tiros de fuzil em 8 de novembro do ano passado no aeroporto internacional de Guarulhos. Poucos meses antes de morrer, Gritzbach havia delatado Ademir, o advogado Ahmed Hassan Saleh, o empresário Robson Granger Moura e cinco policiais civis por envolvimento com o PCC (Primeiro Comando da Capital), com corrupção e também lavagem de dinheiro. Todos eles foram presos.

O outro suspeito de ter encomendado a morte da vítima é o traficante de drogas Emílio Carlos Gongorra Castilho, o Bill, também conhecido como Cigarreiro. Em janeiro de 2022, ele sequestrou Gritzbach e o levou para um “tribunal do crime” do PCC no bairro do Tatuapé, zona leste paulistana.



VEJA MAIS

Sucuri de 5 metros é capturada em fazenda em MT

Reprodução O animal foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Reprodução O animal…

Para bater a Globo, Record prepara grande cobertura para o 1º clássico do ano

A Record quer superar a Globo com Corinthians x Velo Clube neste domingo, 19, mas…

Clássico mineiro nos EUA termina empatado em jogo disputado

O primeiro clássico mineiro da temporada 2025 entre Cruzeiro e Atlético-MG, realizado neste sábado (18.01)…