Cassia Kis entrou na lista dos dispensados pela Globo após a mudança da emissora para os contratos por obra. A atriz estava há 34 anos trabalhando na empresa e muitos fãs ficaram com dúvidas sobre os reais motivos dessa saída.
Por mais que muitos não esperassem algo do tipo, a atriz de 66 anos apenas entrou na linha da nova estratégia da emissora. Antes, a direção fechava acordos de longo prazo para ter exclusividade, mas foi constatado que não compensava continuar assim.
Acontece que, mesmo sem trabalhar, alguns artistas do elenco continuavam ganhando um alto salário todos os meses. Com os contratos por obra, é possível pagar os profissionais apenas durante o período em que eles estiverem no ar.
Depois disso, todos ficam disponíveis para fazer parte de outros trabalhos em emissoras concorrentes, plataformas de streaming, teatro ou onde acharem melhor. A estreia de Cassia Kis na Globo foi em Cara a Cara, trama exibida originalmente em 1979.
Cassia Kis passou a viver várias polêmicas em seus últimos anos na Globo
O último trabalho da veterana na emissora foi como Cidália em Travessia (2022), trama de Gloria Perez no horário nobre do canal. Porém, várias polêmicas foram surgindo por conta das declarações de Cassia Kis sobre política e religião.
Inclusive, a artista foi uma das grandes apoiadoras do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) e chegou a participar de vários atos antidemocráticos. Nas eleições em 2022, a atriz chegou a aparecer com as pessoas que ficaram fazendo vigília na porta dos quarteis.
Escrito por
Henrique Carlos
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.