As Olimpíadas de Paris começaram no mês passado e junto com a atração esportiva mais importante do ano ressurgiu uma suposta rivalidade entre a Cazé TV, de Casimiro Miguel, e a Globo. Internautas passaram a acreditar que a marca do YouTube virou a maior concorrente do canal líder de audiência.
Uma parte do público, em especial o espectador avesso ao conteúdo da TV aberta, começou a espalhar nas redes sociais que a criação de Casimiro Miguel virou a grande pedra no sapato do Plim Plim.
De fato, a Cazé TV se tornou uma referência para o público… da internet! Para início de conversa, a medição da TV é uma coisa e da internet é outra.
Por exemplo: qual foi a audiência na cerimônia de abertura das Olimpíadas 2024? O canal no YouTube conseguiu cerca de meio milhão de espectadores simultâneos.
Olimpíadas de Paris: Cazé TV dá mais audiência que a Globo?
A Globo, por sua vez, arrematou 36,4 milhões de telespectadores, um crescimento de quase 6 milhões na comparação com a cerimônia de Tóquio, em 2021. Em números do Ibope, o canal obteve 16,0 pontos.
Por mais repercussão que o trabalho da Cazé TV consiga nas redes sociais, com engajamento impressionante, não é comparável ao conquistado pela emissora da família Marinho.
A audiência da marca chama a atenção na web, mas não serve de parâmetro para a TV, pelo menos por enquanto.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].