Após a negativa do presidente do CRM-MT em comparecer à audiência da CEI da Santa Casa de Rondonópolis, o jurídico da comissão recebeu a determinação de entrar com ação para condução coercitiva de Diogo Leite Sampaio. A decisão, anunciada nesta segunda-feira (07), visa garantir que o médico preste os esclarecimentos considerados fundamentais pelos vereadores.
“Solicitamos ao nosso jurídico que entre com uma ação para que seja feita a convocação coercitiva do presidente do CRM, para que ele traga as informações que são de suma importância para o trabalho da comissão”, destacou o presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher.
A comissão também deliberou pela transmissão ao vivo de todas as sessões pelos canais oficiais da Câmara Municipal, garantindo maior transparência aos trabalhos. A imprensa poderá acompanhar presencialmente as oitivas na sala anexa ao plenário, enquanto o público não terá acesso ao local das sessões.
“Essa é uma medida que atende ao clamor da população. Queremos mostrar que a CEI está trabalhando com seriedade, responsabilidade e compromisso com a verdade. Não estamos aqui para esconder ou proteger ninguém”, concluiu Zaher.