• Home
  • Destaque
  • Cemitério da Consolação retoma as visitas mediadas em 2025

Cemitério da Consolação retoma as visitas mediadas em 2025

Divulgação Azul

Aeronave Cessna Grand Caravan

Já chega a 8 o número de cidades brasileiras que terão voos cancelados pela Azul Conecta, empresa de voos regionais da Azul Linhas Aéreas. A suspensão é resultado do aumento dos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar. As cidades que irão ficar sem voos são Paranaíba, no Piauí, e Correia Pinto, em Santa Catarina.

Também deixará de ter voos comerciais a cidade de São Raimundo Nonato, no Piauí. O município é atendido pela Azul Linhas Aéreas em aeronaves ATR-72 que transportam até 70 passageiros. os voos diretos para  o Recife ssão às terças, quintas e sábados.

A cidade de Parnaíba perderá a ligaçao sem escala com Jericoacoara, no Ceará. Os voos nas 8 cidades serão suspensos a partir de 10 de março. Na quarta-feira (8/1) essa coluna divulgou na quarta=feira (8/1), A Azul Conecta decidiu suspender as operações nas cidades Crateús (CE), São Benedito (CE), Mossoró (RN) Sobral (CE) e Iguatú (CE). Os passageiros destas cidades poderão pedir rembolso integral dos valores pagos.

Aviões com apenas 9 assentos

Com o encerramento dos voos, a partir de 10 de março, a Azul Conecta terá operações em 43 cidades.  A empresa tem uma frota única de aeronaves Cessna Grand Caravan que transportam 9 passageiros e 2 tripulantes. São 27 modelos na frota da Azul Conecta.

A aeronave Cessna Grand Caravan tem um custo operacional alto para a Azul em função limitada no número de passageiros. O segundo menor avião da frota da companhia, o ATR-72, tem 70 assentos.

Leia comunicado da Azul sobre a suspensão dos voos

A Azul informa que está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional. Como empresa competitiva, a companhia reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda.

Sendo assim, a companhia anuncia que irá suspender as operações em algumdad cidade a partir do dia 10 de março devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda.

Importante ressaltar que os Clientes impactados receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: Turismo

VEJA MAIS

VÍDEO – Motorista capota carro e dois ficam feridos

Reprodução Segundo a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o condutor teria…

Suprema Corte nega pedido de Trump para suspender sentença de caso Stormy Daniels

A Suprema Corte dos Estados Unidos rejeitou nesta quinta-feira (9) o recurso do presidente eleito…

Cuiabá reativa Comitê e intensifica ações contra o surto de dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) anunciou, nesta quinta-feira (09), a reativação do…