• Home
  • Destaque
  • Centro de Diagnóstico de Câncer: Deputado Sebastião Rezende prestigia ato que autoriza repasse de recursos para Hospital de Amor

Centro de Diagnóstico de Câncer: Deputado Sebastião Rezende prestigia ato que autoriza repasse de recursos para Hospital de Amor

O deputado estadual Sebastião Rezende prestigiou nesta sexta-feira (24), na Casa Civil, em Cuiabá, a solenidade de sanção pelo governador em exercício, Otaviano Pivetta, da mensagem do Poder Executivo aprovada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso e que autoriza o Governo do Estado a fazer com convênio com a Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor de Barretos (SP), liberando em torno de R$ 42 milhões para o Centro de Prevenção e Apoio ao Tratamento e Diagnóstico do Câncer em Rondonópolis.

Otaviano Pivetta externou que, do total necessário para a construção do Centro de Diagnóstico de Câncer em Rondonópolis, o Governo do Estado vai entrar com uma parte dos recursos e os deputados com base em Rondonópolis, sendo Sebastião Rezende, Thiago Silva e Ninhinho, vão entrar com a outra parte dos recursos, através de emendas parlamentares. A unidade de saúde vai ser construída em uma área de dois hectares, localizada atrás do campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Conforme Rezende, a construção dessa unidade de saúde, com serviços nos moldes do Hospital de Amor de Barretos (SP), será muito importante para Rondonópolis, que conta com uma população de quase 300 mil habitantes, bem como para a região, com uma população de quase um 1 milhão de habitantes. Nesse sentido, observa que, atualmente, dezenas de pessoas e suas famílias precisam sair da cidade para fazer tratamento em Barretos, gerando muitos transtornos e sendo muito sofrido.

Segundo o acordado, o Centro de Diagnóstico do Câncer em Rondonópolis deve oferecer, no mínimo, serviço de atendimento voltado ao rastreamento de cânceres de mama e colo uterino; atendimento ambulatorial oncológico especializado; serviço de diagnóstico; e salas para infusão de medicamentos. A elaboração e aprovação de projetos, demais documentos necessários, gestão e supervisão da construção, bem como equipagem e mobiliários para implantação dessa unidade, caberá à Fundação Pio XII.

“O tratamento de câncer em Rondonópolis e região vai ficar muito mais fácil. Era um sonho de todos nós termos uma estrutura nos moldes do Hospital de Barretos. Tenho certeza que esse é o sonho de toda a população de Rondonópolis”, reforçou Rezende sobre a construção da nova unidade de saúde que será possível a partir de agora.

Fonte: Band News MT

VEJA MAIS

Flamengo domina Volta Redonda e vence na estreia dos titulares 

Em sua estreia oficial na temporada, o Flamengo dominou o Volta Redonda e venceu por…

Trump 2025: quais as primeiras apostas do presidente dos EUA na primeira semana no cargo?

Depois de declarar em seu discurso de posse que iria inaugurar uma sociedade “daltônica” e…

Palmeiras perde invencibilidade na fase de grupos do Paulista para o Novorizontino

O Internacional venceu o Juventude por 2 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, pela segunda…