Conexão Poder
Cidinho Santos é um dos nomes fortes do PP em Mato Grosso.
APARECIDO CARMO
DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
O ex-senador e empresário Cidinho Santos (PP) negou que tenha sido convidado para compor chapa como vice do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) nas eleições de 2026 e deixou claro que seu foco está em voltar ao Senado Federal. A declaração foi dada nesta semana, durante entrevista a uma rádio do interior de Mato Grosso.
“Não houve convite. Está muito cedo ainda, a eleição é daqui a um ano, então está muito prematuro ainda”, afirmou. Além disso, Cidinho avaliou que a dobradinha com Pivetta não traria ganhos eleitorais relevantes, já que os dois possuem perfis semelhantes.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Basicamente o mesmo eleitorado, que é o pessoal do agro, os empresários. Acho que ele tem que ter para vice uma mulher ou um homem da Baixada Cuiabana, que pudesse agregar mais na chapa dele”, pontuou.
Questionado sobre a possibilidade de disputar o Senado com apoio do governador Mauro Mendes (União), Cidinho foi direto: “Acredito que sim”.
Atualmente, o grupo de direita em Mato Grosso vive um cenário de indefinição sobre a sucessão estadual. Além de Pivetta, o senador Wellington Fagundes (PL) também é pré-candidato ao Governo.
Cidinho já ocupou o cargo de senador entre 2016 e 2019, quando assumiu a cadeira deixada por Blairo Maggi, então licenciado. Desde então, se manteve como uma das vozes influentes no setor do agronegócio e continua atuando nos bastidores da política estadual.