• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Cinco faccionados são presos por assassinarem vítima e ocultarem o corpo em Rondonópolis; fotos

Cinco faccionados são presos por assassinarem vítima e ocultarem o corpo em Rondonópolis; fotos

Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis (DHPP/ROO), deflagrou na manhã desta quinta-feira (6.3), a Operação Dejanira, visando dar cumprimento a quatro ordens de busca e apreensão e cinco mandados de prisão temporária em Alto Garças e Rondonópolis.

A operação apura a morte de Diogo Alves Pereira, 33 anos, assassinado em novembro de 2023, em Rondonópolis, quando foi levado até uma região conhecida como Escondidinho, onde passou por um “Tribunal do Crime”, foi “julgado” e morto por integrantes de uma facção criminosa.

Os alvos da operação desta quinta-feira responderão pelos crimes de homicídio, organização criminosa e ocultação de cadáver, visto que o corpo de Diogo não foi localizado até o momento.

Os presos na operação foram encaminhados à Penitenciaria Major Eldo de Sá, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A operação contou com o apoio da Delegacia de Alto Garças.

Imagens:

Operação Dejanira

O nome da operação, Dejanira, tem origem na mitologia grega, na história de Traquínias, de Sófocles, onde Dejanira, esposa de Héracles (Hércules), tenta recuperar o amor do marido, que se apaixonou por outra mulher. Ela envia a Héracles uma túnica embebida no sangue do centauro Nesso, acreditando que isso o fará amá-la novamente. No entanto, o sangue é venenoso e causa a morte agonizante de Héracles.

VEJA MAIS

Delegado: Empresário premeditou assassinato de ex-jogador de vôlei

Montagem/RepórterMT Delegado Rogério Gomes Rocha está conduzindo as investigações sobre o assassinato. Montagem/RepórterMT Delegado Rogério…

Iraniana vencedora do Nobel da Paz diz ter sido alvo de ameaças de morte pelo governo do próprio país

“As ameaças transmitidas a Mohammadi deixam claro que a segurança dela está em perigo, a…

Corpo é encontrado com marcas de tiro na cabeça em região de mata

Felipe Pavão/Power Mix O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames…