• Home
  • Destaque
  • Cinco pessoas são baleadas dentro de escola na Suécia

Cinco pessoas são baleadas dentro de escola na Suécia

Segundo porta-voz da polícia, caso está sendo tratado como tentativa de homicídio, incêndio criminoso e crime de porte de arma agravado. Polícia em operação após ataque a tiros em Orebro, na Suécia
Kicki Nilsson/TT News Agency via AP
Um ataque a tiros aconteceu dentro de uma escola em Orebro, cidade a 200 km de Estocolmo, a capital da Suécia, nesta terça-feira (4).
Segundo a polícia local, cinco pessoas foram baleadas, e ambulâncias, serviços de resgate e polícia estão no local. Os estudantes da Escola Risbergska estão sendo mantidos em uma sala trancada por “motivos de segurança”.
“Atualmente, isso é visto como tentativa de homicídio, incêndio criminoso e crime de porte de arma agravado”, informa o porta-voz da polícia.
O jornal “Daily Aftonbladet”, citando fontes não identificadas, informou que tiros foram disparados e que várias pessoas ficaram feridas.
Uma pessoa que conhece um professor da escola contou que recebeu uma declaração dele através de mensagem de texto durante o ataque:
‘Ele escreveu que estão atirando com armas automáticas na escola e que eles se protegeram em uma sala. Depois, ele escreveu que me ama.’”
De acordo com o jornal sueco “Expressen”, o autor do crime atirou em si mesmo após o ataque e policiais estão entre as vítimas.
O hospital da região entrou em estado de emergência para atender os feridos e, em um comunicado, a polícia disse que o perigo ainda não acabou e pediu para que moradores sigam longe do local.
O ministro da Justiça sueco se pronunciou sobre o ataque à emissora local STV Orebro e garantiu: “As informações sobre atos violentos em Örebro são muito sérias. A polícia está no local e a operação está a todo vapor. O governo está em contato próximo com a polícia e acompanha os acontecimentos de perto”.
Não havia informação sobre o autor dos disparos e o estado de saúde dos feridos até a última atualização desta reportagem.
Esta reportagem está em atualização.
Policial em escola alvo de ataque na Suécia
Kicki NILSSON / TT NEWS AGENCY / AFP
source
Fonte: G1

VEJA MAIS

O Vale do Silício está farto de seus funcionários woke

Donald Trump emitiu uma enxurrada de ordens executivas em sua primeira semana no cargo. Uma…

Ao vivo na Band, Craque Neto cita Tiago Leifert e entrega “namoro” com o SBT

Craque Neto voltou com tudo. O apresentador iniciou a temporada 2025 do programa Os Donos…

1º dia do ano letivo marcado por recepção calorosa na rede municipal

As unidades da rede municipal de ensino de Rondonópolis se prepararam da melhor forma possível…