No embalo da final da Champions League, o Circo do Tiru, aposta do SBT para as tardes de sábado desde março, chegou ao patamar desejado pela emissora de Silvio Santos pela primeira vez. A atração comandada por Tirullipa chegou na casa dos 5 pontos, venceu Datena e bateu de frente com o Cidade Alerta, da Record.
No ar das 18h25 às 19h40, o Circo do Tiru registrou 5,1 pontos de média, 7,5 pontos de pico e 9% de share (número de televisores sintonizados). No mesmo horário, a Globo somou 17,0 pontos com No Rancho Fundo, SP2 e o início de Família É Tudo.
A Record, por sua vez, chegou a 6,0 pontos de média com o Cidade Alerta, mas por vários minutos perdeu a vice-liderança para o programa do SBT. Com o Brasil Urgente apresentado por José Luiz Datena, a Band fechou a faixa com 3,6 pontos.
Além da vitória em cima da Band, atualmente a principal concorrente na faixa de segunda a sábado, o canal da família Abravanel superou a soma dos canais pagos. No horário, a TV paga assegurou 4,6 pontos de média.
Circo do Tiru chega nos 5 pontos pela primeira vez desde a estreia
O Circo do Tiru alcançou 3,3 pontos na estreia, no dia 16 de março, e no dia 23 do mesmo mês obteve o seu recorde, com 4,4 pontos de audiência. No dia 30, a média caiu para 3,2 pontos.
O programa de Tirullipa obteve 2,7 pontos de média no dia 6 de abril, 3,5 pontos no dia 13 do mesmo mês, e 3,3 e 2,7 pontos nas duas edições seguintes, no dia 20 e 27 do mês.
A audiência do Circo do Tiru oscilou para 3,0 pontos de média no dia 4 de maio e, no dia 11, alcançou seu recorde negativo: 2,5 pontos. A média subiu para 2,8 pontos no dia 18 e, no dia 25, bateu 3,3 pontos de média. A final da Champions League, que bateu dois dígitos, foi fundamental para a conquista.
Os dados de hoje são prévios e podem sofrer alteração no consolidado.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].