Enquanto opositores disputam holofotes e tiram foto até com ambulância que nem chegou, o prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, segue trabalhando com resultados concretos. Nesta segunda-feira (7), ao lado do deputado federal José Medeiros e do secretário de Saúde Mykaell Vitorino, Cláudio anunciou uma emenda de mais de R$ 6 milhões do parlamentar que já está na conta do município e será utilizada para melhorias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Parceria certa com o propósito certo. Hoje aqui recebendo nosso deputado federal Zé Medeiros, futuro senador, também aqui com o nosso secretário de saúde, Mykaell, quero agradecer aqui de público, deputado, pela sua emenda no valor de mais de 6 milhões de reais que vai ser usado para a gente fazer as melhorias aqui no atendimento de saúde de Rondonópolis. Olha, tem muita coisa boa por aqui, tem reforma na UPA acontecendo, tem planejamento para a gente fazer o zero a fila, daqui uns dias a saúde vai estar daquele jeito que a gente espera”, disse Cláudio.
O anúncio ocorre no momento em que a prefeitura avança com a reestruturação da rede de saúde do município. Além da reforma na UPA, há ações para zerar a fila de procedimentos, reorganização de insumos e abertura de novos serviços.
O deputado José Medeiros destacou o reconhecimento da população e elogiou a atuação da atual gestão. “Esse é meu prefeito. Gente, estou muito contente de ver o que está acontecendo em Rondonópolis. Aliás, a própria população reconhece, as pessoas passando, falando ‘meu prefeito’, porque o Claudio está fazendo um trabalho extraordinário junto com o secretário Mykaell na saúde. É a saúde. Prefeito nota 10, a saúde nota 10.”
Já o secretário Mykaell Vitorino fez questão de ressaltar a diferença entre discursos e ações reais. “Porque falar é fácil. Agora materializar, trazer o recurso e colocar na conta do município, isso o nosso deputado federal fez. 6.250.000 na conta do município”, afirmou.
A publicação no perfil do prefeito reforçou o tom do evento com uma clara alfinetada:
“Enquanto uns vivem de palco, a gente trabalha nos bastidores da saúde. Tem gente que aparece pra tirar foto com ambulância que nem chegou. Aqui não: Medeiros deu a palavra e cumpriu. Saúde não é marketing. É compromisso.”
Vídeo: