• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Cláudio Ferreira anuncia maior ciclovia de Rondonópolis e reforça compromisso com a inclusão e sustentabilidade

Cláudio Ferreira anuncia maior ciclovia de Rondonópolis e reforça compromisso com a inclusão e sustentabilidade

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, mostrou mais uma vez sua proximidade com a população ao realizar o chamado “gabinete de rua”. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele destacou a importância de ouvir o povo e repensar a cidade para as próximas décadas. Durante a ação, o prefeito anunciou um projeto ambicioso: a construção da maior ciclovia da história de Rondonópolis.

“Eu quero modernizar isso aqui, que é um trecho mais urbanizado. Aí você vai na periferia e não tem nada. Não tem árvore, não tem canteiro, equipamento urbano moderno, não tem ciclovia, não tem. É uma cidade dividida. Nós temos que mostrar que não tem esse negócio da cidade dividida. Essa cidade tem que ser uma só”, declarou Cláudio Ferreira, enfatizando que seu governo busca unir Rondonópolis, eliminando desigualdades.

O projeto da nova ciclovia promete integrar áreas importantes do município. De acordo com o prefeito, a ciclovia conectará o setor produtivo, próximo à BR-364, na região da Otaviano Muniz, até a Avenida Irmã Elza Bernardes, no Conjunto São José. “Nós estamos pensando aqui na maior ciclovia de Rondonópolis, uma ciclovia funcional, segura, uma ciclovia que não é para inglês ver, uma ciclovia que funcione de verdade. Acelera Rondonópolis, vamos embora!”, destacou.

Além disso, o prefeito reforçou o compromisso de sua gestão com a qualidade de vida da população. “Para a gente, o que é prioridade é gente. Investir em pessoas, investir em qualidade de vida. E é isso que nós estamos fazendo aqui. Repensando Rondonópolis para os próximos 30, 40 anos.”

O “gabinete de rua” é uma iniciativa que aproxima o governo municipal dos moradores, permitindo que suas demandas sejam ouvidas diretamente. Cláudio Ferreira ainda enfatizou o papel dos técnicos da prefeitura na formulação de soluções que atendam às necessidades reais da população. “O gabinete de rua é legítimo, o povo sabe o que quer, e os nossos técnicos têm a orientação de ouvi-lo. Queremos uma cidade inclusiva e sustentável, onde todos tenham uma chance, uma oportunidade!”, afirmou.

Vídeo:



VEJA MAIS

Quase 800 pessoas morreram desde maio em Gaza buscando ajuda humanitária, segundo a ONU

O exército israelense já reconheceu ter atirado contra “suspeitos” que representavam uma “ameaça” perto dos…

Tarifas de 50% de Trump: para onde o Brasil pode redirecionar suas exportações — e quais os desafios

Segundo ele, países como China, Índia, Vietnã, Indonésia, Emirados Árabes Unidos, México e nações europeias…

Equador arranca empate com Uruguai na abertura da Copa América

? CONMEBOL.com (@CONMEBOL) July 12, 2025 A Celeste ampliou sua vantagem no marcador aos 7…