O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), destinou mais de R$ 1,5 milhão em emendas para diversas instituições que atuam em projetos sociais na cidade, reforçando seu compromisso em fortalecer o desenvolvimento da população, especialmente das pessoas de baixa renda.
As emendas foram distribuídas entre mais de 10 entidades, visando fortalecer projetos que atendem crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social.
“Nosso compromisso é continuar trabalhando para dar oportunidades de um futuro melhor para todos os rondonopolitanos. Queremos fortalecer essas instituições para que essas pessoas sejam atendidas com qualidade”, afirmou o parlamentar.
De acordo com os documentos, Cláudio Ferreira destinou R$ 1.557.300,00 para diferentes projetos sociais em Rondonópolis. O montante foi distribuído entre instituições que desempenham um papel crucial no suporte a pessoas em situação de vulnerabilidade.
Entre as entidades beneficiadas estão o Centro de Reabilitação Louis Braille, a Associação Rondonopolitana dos Amigos do Oratório Filhos de Dom Bosco, a Associação Resgate Vidas, a Casa do Adolescente Sagrada Família, unidades do Rotary Club de Rondonópolis, Cáritas Diocesana de Rondonópolis, o Lar dos Idosos Paul Percy Harris, a Associação Divina Providência, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondonópolis –, e a Comunidade Terapêutica Casa Esperança.
De acordo com o pré-candidato a prefeito, às emendas têm como objetivo apoiar desde a aquisição de equipamentos até a manutenção das atividades dessas organizações, além de colaborar com a realização de projetos como Olhos do Cerrado, que tem o objetivo de atender crianças, jovens, e adultos em situação de vulnerabilidade econômica dando acesso a óculos de grau para problemas na visão.
“Esses recursos são essenciais para que as entidades possam continuar desempenhando seus papéis fundamentais em Rondonópolis. Fortalecer aqueles que mais precisam é uma prioridade em nosso mandato. Queremos garantir que crianças, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade tenham acesso a um atendimento de qualidade e a oportunidades de inclusão social por meio desses projetos”, afirmou o deputado.