Cláudio Ferreira vence 1º debate e garante 15º salário para professores

Candidato apresenta proposta de avanço e inovação na educação em Rondonópolis

Apontado como vencedor do 1º debate realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rondonópolis, nesta segunda-feira (19), o candidato a prefeito Cláudio Ferreira (PL) mostrou preparo e apresentou suas propostas para melhorar a qualidadede da educação no município. Uma delas é instituir em Rondonópolis o 15º salário para os professores da rede municipal.

“Queremos um programa de bonificação com 15º salário para motivar os professores. Precisamos melhorar a educação em Rondonópolis, envolvendo toda a comunidade escolar”, afirmou o candidato do PL. Ele acrescentou que o 15º salário fará parte do programa “Escola Nota 10”, que prevê bonificações e capacitação contínua para professores, visando atingir melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Além do benefício para os professores, Cláudio Ferreira
também reforçou seu compromisso com a educação infantil, propondo a criação de creches em período integral e priorizando a qualidade do ensino desde os primeiros anos.

Outra proposta é implementar o conceito de “família educadora”, ressaltando a importância do envolvimento familiar no processo educacional. Além disso, Paisagista, como é conhecido, trouxe à tona a necessidade de adotar o método fônico, uma abordagem pedagógica reconhecida mundialmente por acelerar o aprendizado na alfabetização.

“Educação não se faz com cimento, se faz com pessoas, metodologia pedagógica e participação da família. Queremos implementar o conceito de família educadora, adotar o método fônico para acelerar a alfabetização, criar creches e escolas em período integral e focar na qualidade do ensino”, afirmou Ferreira.

Durante o debate, o liberal criticou a atual administração municipal pela queda na qualidade da educação. Ele citou dados do Ideb que mostram uma redução preocupante nos indicadores das escolas públicas de Rondonópolis. Enquanto a meta para 2023 era um Ideb de 6, as escolas municipais alcançaram apenas 5,6 nas séries iniciais, e 4,9 nas séries finais, abaixo das expectativas. “O estado de Mato Grosso avançou, mas a prefeitura falhou em cumprir seu papel. Não conseguiu fazer o seu dever e a qualidade da educação caiu”, lamentou Cláudio que sempre estudou em escola pública.

Liderando a coligação “Mudança De Verdade Que Rondonópolis Precisa”, o candidato apoiado por Jair Bolsonaro (PL) também quer implantar em Rondonópolis o Programa “Escola Digital”, que pretende integrar tecnologia de ponta ao material escolar e proporcionar melhores condições de trabalho para os docentes.

VEJA MAIS

‘Rússia está mais aliviada que preocupada com ameaça tarifária de Trump’, diz correspondente da BBC em Moscou

Vladimir PutinGetty Images via BBCNesta segunda-feira (14), no Salão Oval, Donald Trump falou em tom…

A atitude abominável da Band após Lucas Martins agredir repórter da Record

Quem ligou a TV no Brasil Urgente da última segunda-feira, 14, não encontrou Joel Datena…

CGU revela rombo de R$ 4 bilhões no Ministério da Educação

Uma auditoria conduzida pela Controladoria-Geral da União (CGU) identificou inconsistências de R$ 4,3 bilhões nas…