Cléber Machado abriu o jogo sobre a experiência de vencer a Globo na audiência dominical enquanto narra os jogos do Campeonato Paulista pela Record.
Após mais de 40 anos na emissora carioca, o narrador agora está à frente das transmissões esportivas do canal de Edir Macedo e, a partir do próximo fim de semana, também comandará partidas do Brasileirão.
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan News, Cléber foi questionado por Emilio Surita sobre o impacto de superar a Globo no Ibope.
“É uma outra coisa”, respondeu o narrador, destacando que sempre houve uma grande preocupação com os números de audiência no meio televisivo. “Todo mundo quer ter audiência”, afirmou.
Cléber Machado explica desafio atual na Record
O ex-global explicou que, enquanto na antiga emissora a prioridade era manter a liderança, na Record ele tem vivenciado um novo desafio.
“Você faz um bom produto, dá uma boa audiência, consegue faturar, consegue aplicar e tal. Claro que chegar ao primeiro lugar é legal. Óbvio que é legal. Mas são sentimentos diferentes”, explicou.
Cléber também ressaltou que já conquistou o primeiro lugar com a Record em três ou quatro jogos, mas que a verdadeira prova de fogo começa agora, com o Campeonato Brasileiro.
“Divulga o trabalho, beleza, mas vamos ver domingo com o Campeonato Brasileiro”, pontuou, demonstrando expectativa para os próximos desafios.

Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]