A CNN Brasil conseguiu tirar o sono da GloboNews e Jovem Pan News no último domingo (19). O canal ficou com a liderança entre os canais de notícias da TV por assinatura durante quase duas horas.
De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo RD1, o veículo teve bons resultados a partir do CNN Esportes S/A, que recebeu alguns dos principais dirigentes do futebol do Rio Grande do Sul: Eduardo Magrisso, vice-presidente do Grêmio; Victor Grunberg, vice-presidente do Inter/RS e Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.
A atração esportiva registrou uma média de 0,18 durante seu horário de exibição, das 21h16 até 22h01, na Grande São Paulo, principal e maior praça para o mercado anunciante do País.
Com o resultado, o programa deixou a CNN bem à frente dos concorrentes – a GloboNews, com 0,10, e JP News e BandNews, com zero ponto).
Cabe lembrar que, conforme já informou o RD1, ambos os clubes do RS tiveram as suas atividades paralisadas por conta da tragédia que afetou toda a população, bem como seus estádios na capital do estado, Porto Alegre, foram inundados pelas enchentes.
Programação da CNN Brasil seguiu na liderança
Ainda na noite de domingo, o WW Edição Especial, levado ao ar das 22h01 às 22h45, manteve o primeiro lugar entre os canais de notícia. O programa obteve 0,23 de média, ficando à frente de 0,19 da GloboNews; 0,05 da Jovem Pan News e zero da BandNews.
O jornalístico de William Waack estava com a pauta “Como enfrentar a catástrofe do Rio Grande do Sul?” e o apresentador recebeu Armin Braun, Diretor do CENAD (Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres) , o Cirurgião-Geral e de Trauma do Albert Einstein, Milton Steinmani e Miguel Libório, Coronel da Reserva da PM de São Paulo.
Na sequência, o CNN Prime Time, 22h45 às 23h30, garantiu a liderança do horário, com 0,23 de média. No mesmo horário, a GloboNews ficou atrás, com 0,03.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]