• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Com apoio de Medeiros, projeto cultural leva show gratuito de Nico e Lau para o município de Poxoréu

Com apoio de Medeiros, projeto cultural leva show gratuito de Nico e Lau para o município de Poxoréu

Comemorando 30 anos de carreira, dupla promove celebração das raízes culturais mato-grossenses em comunidades de todo o estado

Nesta sexta-feira (16), a Praça Manoel Dioz, localizada no centro de Poxoréu, será palco do espetáculo “Conexões – Nico e Lau 30 anos!”. A apresentação, liderada pela consagrada dupla humorística interpretada pelos atores J. Astrevo e Lioniê Vitório, percorre todo o estado, levando cultura popular e diversão a escolas, bairros e comunidades.

O projeto, que une tradição, diversidade e bom humor, é idealizado pelo Instituto Leverger, em parceria com a Nico e Lau Produções, e conta com o apoio do deputado federal José Medeiros (PL), por meio de emenda parlamentar destinada ao Ministério da Cultura.

Neste ano, Nico e Lau completam 30 anos de trajetória artística e, para comemorar esse marco, têm realizado apresentações teatrais, números musicais, danças regionais, exibições audiovisuais e ações de valorização das expressões culturais locais, promovendo a integração entre tradições regionais e influências de outras partes do Brasil.

“Quando apresentamos o projeto ao deputado, ele logo se identificou. É uma pessoa sensível, que veio do interior do Rio Grande do Norte e adotou Mato Grosso como sua terra natal. Ele entende bem essa miscigenação cultural, que é exatamente o que buscamos com o projeto: conectar culturas e valorizar as raízes do nosso povo”, destaca Lioniê Vitório, o Nico.

Segundo ele, o espetáculo “Conexões – Nico e Lau 30 anos!” é uma verdadeira viagem pela história cultural de Mato Grosso. Por onde passa, homenageia os povos originários, os bandeirantes, as festas de santos populares, os bailões regionais e a musicalidade típica do estado.

“O deputado nos pediu que priorizássemos as comunidades mais carentes. Com isso, planejamos uma agenda que contempla 36 locais, entre bairros periféricos de Cuiabá e Várzea Grande, além de municípios do interior. A recepção tem sido maravilhosa”, afirma Lioniê.

Além de espetáculo, o projeto é também uma ação de valorização das expressões culturais de cada local visitado. Durante as atividades, grupos e artistas locais têm espaço para se apresentar e mostrar seus talentos em áreas como dança, canto, poesia, audiovisual e literatura, reforçando o sentimento de pertencimento e orgulho cultural. A entrada nos eventos é gratuita.

“É muito gratificante apoiar um projeto que promove a cultura e as tradições do nosso estado. O Conexões é realizado pelos maiores artistas de Mato Grosso e dá oportunidade para novos talentos regionais. Fico feliz em poder contribuir para a democratização da cultura e levá-la a comunidades que muitas vezes não têm acesso a eventos gratuitos”, comenta José Medeiros.

VEJA MAIS

Fantástico consegue maior exclusiva do ano de 2025 para acabar com crise

Em meio à crise de audiência e críticas cada vez mais frequentes, o Fantástico aposta…

Vídeo mostra homem sendo assassinado a facadas durante ‘risca faca’ em bar em MT

Obedias Ferreira de Jesus, de 41 anos, morreu após ser esfaqueado durante uma briga em…

Duas pessoas morrem após tiroteios em igreja do Kentucky, nos EUA; suspeito é morto

Segundo jornal local, atirador também disparou contra um policial em aeroporto da região. Duas pessoas…