A desvantagem do City em relação às equipas da Champions League – Arsenal, Chelsea e Nottingham Forest – é respectivamente de 5, 4 e 3 pontos, embora todos ainda tenham que disputar seus jogos pendentes nesta rodada.
Esta é apenas a segunda vitória do City (a outra foi contra o Forest no início de dezembro) desde o último dia 30 de outubro, dois meses em que a equipe de Guardiola vem enfrentando uma séria crise de resultados, com seis derrotas e dois empates na Premier League que o mantêm distante da luta pelo título.
Foi um jogo bastante confortável para os ‘skyblues’, que logo aos 7 minutos de jogo tiveram a primeira grande oportunidade de marcar, com um chute poderoso de Haaland, após um cruzamento de Kevin De Bruyne, que o goleiro dos donos da casa Jakun Stolarczy defendeu com o pé.
Depois de o croata Josko Gvardiol desperdiçar outra chance clara, Savinho abriu o caminho para a vitória, aproveitando uma rebatida de Stolarczyk após um chute de Phil Foden e mandou a bola para o fundo da rede (21′).
O argentino Facundo Buonanotte quase empatou para o Leicester antes do intervalo, mas sua cabeçada acertou a trave (39′) na chance mais clara para os ‘Foxes’ em toda a partida.
O zagueiro suíço Manuel Akanji salvou o City em outro lance perigoso dos anfitriões (62′), minutos antes de Haaland decretar a vitória com uma cabeçada após um cruzamento de Savinho (74′).