A concessionária Nova Rota do Oeste informou, ontem (10), que está realizando obras de recuperação emergencial na BR-163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá.
A previsão é que o serviço tenha uma duração de 45 dias. Nesse início, as equipes devem atuar em meia pista, com o fluxo de veículos mantido pela via liberada. No entanto, a concessionária não descarta interdições, que se ocorrerem serão informadas com antecedência.
Conforme a Nova Rota, a recuperação emergencial está sendo realizada para garantir a trafegabilidade e segurança da rodovia.
Para realizar o serviço com agilidade, nove equipes trabalham no trecho entre o km 211 (próximo à PRF, em Rondonópolis) e o km 343 (na Serra de São Vicente).
A concessionária explica ainda que a manutenção deste trecho não faz parte das obrigações contratuais, porém a Nova Rota optou por intervir para oferecer mais qualidade aos motoristas que percorrem a região. A assunção do segmento para a Nova Rota ainda não foi concluída pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
O gerente de obras da concessionária, Jhonatan Bezerra, destaca que as equipes estão distribuídas de forma estratégica para atacar os pontos mais críticos e que demandam um serviço de forma emergencial.
As frentes de trabalho atuam em atividades de reparos emergenciais (tapa-buracos), reparos superficial e profundo, de acordo com a necessidade de cada local.
Como se trata de pista duplicada, as equipes trabalham em meia pista e o fluxo percorre pela via liberada.
“Se avaliarmos a necessidade de uma intervenção maior no tráfego, faremos a comunicação com antecedência. Mas todo o trabalho é feito para impactar o mínimo possível na rotina dos motoristas”, acrescenta o gerente.