• Home
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • Confusão na Praça Popular termina com procurador e defensor preso e briga até entre PMs em Cuiabá; assista

Confusão na Praça Popular termina com procurador e defensor preso e briga até entre PMs em Cuiabá; assista

A Polícia Militar prendeu na noite desta quarta-feira (3), um procurador do Estado, um defensor público, um homem usando tornozeleira eletrônica e um suspeito de assédio, após uma confusão no bar Tatu Bola, na Praça Popular em Cuiabá. Além disso, a situação piorou quando policiais militares se envolveram em uma briga entre si, com um major agredindo um soldado com um tapa no rosto.

Populares filmaram parte da confusão e as imagens viralizaram em grupos de WhatsApp.

Assista:

A Polícia Militar emitiu uma nota afirmando que já está ciente das imagens capturadas no local e que iniciou um procedimento administrativo na Corregedoria-Geral para investigar a conduta dos policiais. A nota reforça que a PMMT não tolera violência ou abuso de poder entre seus membros.

O caso

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 23h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada por um segurança do Ditado Popular, que relatou que um homem conhecido como “Neguinho” estava causando tumulto e assediando mulheres, sendo agredido por clientes.

Logo após, o gerente do Tatu Bola informou sobre um homem ensanguentado causando problemas no local. Os policiais localizaram o suspeito e, durante a abordagem, ele resistiu, forçando os policiais a usarem técnicas de controle.

Clientes do bar começaram a ofender os policiais, e um deles, usando tornozeleira eletrônica, chutou um soldado. Além disso, um procurador e um defensor público insultaram os policiais e tentaram impedir a detenção do suspeito, levando à prisão e condução de todos à Central de Flagrantes.

Na delegacia, um major PM retirou as algemas de um dos suspeitos que continuava a insultar o soldado, e acabou desferindo um tapa no peito do soldado. “Neguinho” foi levado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, onde um médico constatou escoriações na boca e um ombro deslocado. Os pertences do procurador e do defensor foram entregues aos seus advogados, e ambos foram liberados.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial do Grupo de Apoio discutindo com o procurador, que acusava o policial de provocação. Em certo momento, o policial empurra o procurador. As imagens também mostram policiais agredindo um homem que resistia à prisão e outro homem de cabelos grisalhos sendo algemado na rua.

A Polícia Militar de Mato Grosso reforçou que as imagens capturadas serão investigadas com total transparência e que não tolera qualquer forma de violência ou abuso de poder entre seus membros.

VEJA MAIS

PC está na `cola´ de homem que assassinou brutalmente esposa com golpes de marreta e picareta em Rondonópolis

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do…

Mauro Mendes sugere boicote ao Carrefour e Atacadão após medida contra carne brasileira

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, criticou duramente o Carrefour e o Atacadão, redes…

Sucesso de Cabocla reforça aposta da Globo em faixa de reprises

A Globo está cada vez mais confiante na decisão de criar uma faixa para reprises…