• Home
  • Destaque
  • Corinthians desperdiça chances e empata na estreia da Libertadores

Corinthians desperdiça chances e empata na estreia da Libertadores

O Corinthians estreou com dificuldades na Copa Libertadores ao empatar por 1 a 1 contra a Universidad Central, em Caracas, nesta quarta-feira. O resultado no Estádio Olímpico de la UCV não era o esperado pelo Timão, que perdeu várias oportunidades e agora encontra-se em uma posição complicadora para a partida de volta.

O jogo

No início do jogo, o Corinthians se impôs, controlando as ações. Logo aos 8 minutos, uma jogada perigosa foi construída por Memphis Depay, que serviu a bola para Rodrigo Garro chutar, mas a defesa adversária bloqueou.

A pressão alvinegra continuou, mas a finalização deixou a desejar. A oportunidade mais clara veio aos 30 minutos, quando André Carrillo tentou encobrir o goleiro, mas viu Miguel Silva espalmar para escanteio.

A insistência do Corinthians foi recompensada aos 36 minutos. Depay encontrou Carrillo, que chutou rasteiro para abrir o placar. Quase ampliou com Yuri Alberto get cargo de Matheuzinho, os visitantes não conseguiram converter as oportunidades.

Segundo Tempo

Logo após o intervalo, o Corinthians quase ampliou com João Pedro Tchoca em cobrança de escanteio. Entretanto, a Universidad Central começou a ameaçar mais, especialmente com Zapata e Samuel Sosa.

O castigo veio aos 30 minutos do segundo tempo. Zapata, após cruzamento, obrigou Hugo Souza a fazer uma defesa difícil, mas a bola acabou tocando em João Pedro Tchoca e entrando em gol contra.

Nos minutos finais, o Corinthians voltou a pressionar, mas não conseguiu romper a defesa venezuelana, saindo com um empate amargo.

Próximos desafios

Para se classificar diretamente, o Corinthians precisará vencer a partida de volta na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Caso o empate persista no agregado, a decisão irá para os pênaltis, enquanto uma derrota eliminaria o time do Parque São Jorge. O vencedor do confronto enfrentará Barcelona de Guayaquil ou El Nacional pela última etapa antes da fase de grupos.

Antes disso, o Corinthians volta suas atenções para o Campeonato Paulista, recebendo o Guarani na Neo Química Arena nesse domingo às 18h30. Paralelamente, a Universidad Central jogará contra a Portuguesa no sábado, às 21h, pelo Campeonato Venezuelano.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CENTRAL 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Data: 19/02/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Antonio Garcia (URU)
Cartões amarelos: Ortíz e Granko Universidad Central)
GOLS: André Carrillo, aos 36′ do 1ºT (Corinthians); João Pedro Tchoca (contra), aos 30′ do 2T (UCV)

UCV: Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Alfonso Simarra e Cumana (Daniel Carrillo); Alexander González e Francisco Solé; Samuel Sosa (Murillo), Juan Cuesta (Magallán) e Alexander Granko (Zapata); Ortíz (Sousa).Técnico: Daniel Sasso

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Hugo; Raniele (Breno Bidon), José Martínez, André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Memphis Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

VEJA MAIS

PM prende suspeito por violência doméstica e ameaça e apreende simulacro de arma de fogo

Policiais militares do 24º Batalhão, prenderam, na madrugada deste domingo (23.2), um homem, de 37…

Empresas dos EUA poderiam fazer negócios na Rússia em caso de acordo de paz, diz autoridade

Por Kanishka Singh e Ted Hesson WASHINGTON (Reuters) – O enviado especial do presidente Donald…

Grande nome da Globo, William Bonner toma decisão por causa de Lula e Bolsonaro

William Bonner fez uma rara participação no Altas Horas, da Globo, neste sábado (22/02), e…