Em ano eleitoral, o governo petista avisou que não iria pagar emendas de deputados federais que apoiassem a investigação do leilão do arroz.
Está parado na Câmara há mais de um mês o pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito para investigar o suspeitíssimo leilão de arroz inventado pelo governo Lula (PT) para “ajudar o Rio Grande do Sul”, que foi suspenso após denúncias de fraude e favorecimento.
A proposta precisa de 171 assinaturas, um terço do total de parlamentares da Casa, mas congelou em 157. A expectativa dos deputados é de que a CPI do Arrozão seja “esquecida na gaveta” e atropelada pelas eleições. As informações são do jornalista Cláudio Humberto, colunista do Diário do Poder.
Há um mês, a oposição a Lula já denunciava ameaças do governo contra parlamentares de partidos como o União Brasil, PP, MDB etc.
Em ano eleitoral, o governo avisou que não iria pagar emendas de deputados federais que apoiassem a investigação do leilão do arroz.
Autor do pedido da ‘CPI do Arrozão’, o deputado Luciano Zucco (PL-RS) teme que o governo petista ainda retome a ideia este ano.