Um menino de cinco anos morreu na tarde desta quarta-feira (18) após ser atingida por uma bala perdida no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, cidade da Região Metropolitana de Salvador.
Samuel de Andrade de Jesus estava brincando na sala de casa quando foi atingido pelo disparo nas costas. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
A Polícia Civil da Bahia investiga as circunstâncias e a autoria do crime. A principal suspeita é que o disparo tenha partido de uma praça nas proximidades do bairro Jardim das Margaridas.
Samuel era filho de uma professora da Escola Educandário Senhor do Bonfim. A escola se manifestou nas redes sociais e emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da criança, que também estudava no local.
Levantamento do Instituto Fogo Cruzado aponta que 38 pessoas foram atingidas por bala perdida na Grande Salvador em 2024. Destas, sete morreram.
No ano passado, outra criança foi morta com uma bala perdida em Lauro de Freitas: Gabriel Silva da Conceição Júnior, 10, foi morto após ser atingido por um disparo em meio a uma ação policial no bairro de Portão, periferia da cidade.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?