MTJA – Notícias de Rondonópolis e

Criança de oito anos é a primeira a receber a vacina no Estado

Criança de oito anos é a primeira a receber a vacina no Estado

Mato Grosso entrou na corrida para imunização de crianças contra a Covid-19. O pequeno Arthur Pereira Marques, de 8 anos, foi a primeira criança a receber o imunizante na manhã desta terça (18), em Várzea Grande.
Arthur tomou a primeira dose da vacina da Pfizer, no Centro Universitário de Várzea Grande (Univag). Ele tem doença renal crônica, diagnosticada aos dois anos.

Logo após a aplicação da vacina, Arthur ganhou um “Certificado de Coragem”, emitido pela Prefeitura.

Contente com a imunização do filho, Sheila Pereira Souza, mãe do Arthur, relata que a vacina chega em um bom momento, em que as crianças vão precisar voltar para a escola. “Com a liberação da vacina vai ser com mais segurança [o retorno às aulas], então é muita emoção”, diz.

Mato Grosso recebeu a primeira remessa de vacinas nesta terça-feira (18). Foram 23 mil doses de vacinas pediátricas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Mato Grosso tem cerca de 400 mil crianças aptas para receber as doses.

Cadastro para vacinar
Em Cuiabá, os pais devem fazer o cadastro para imunização pelo site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br. A previsão de começar vacinação na Capital é nesta quinta-feira (20) no polo Unic Beira Rio.

Conforme a disponibilidade de vacina, as crianças serão imunizadas nos os polos da Unic Beira Rio (Região Leste), USF Paiaguás (Região Norte),  USF Quilombo (Região Oeste), USF do Pedra 90 Ie II  e ainda USF Parque Cuiabá (Região Sul).

Em Várzea Grande, o cadastro para as crianças de cinco a 11 anos, está disponível pelo endereço www.varzeagrande.mt.gov.br.

Para ser imunizada, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis legais e apresentar documento pessoal ou com uma  autorização assinada.

Fonte: MidiaNews

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *