A Polícia Militar prendeu um homem na tarde de quinta-feira (11), no bairro Vila Operária, em Rondonópolis, durante a Operação Tolerância Zero às Facções Criminosas. O caso envolveu um homem suspeito de perseguir e ameaçar sua esposa, que buscava refúgio em meio ao episódio.
Conforme testemunhas, um homem corria atrás de sua esposa pelas ruas do bairro. Ao chegarem ao local inicial, os policiais foram informados que o casal havia saído, mas continuaram a busca.
Os policiais localizaram a mulher escondida atrás de um carro, enquanto o suspeito tentava alcançá-la a uma quadra do endereço relatado. Durante a abordagem, e o homem demonstrou comportamento nervoso e agressivo, o que exigiu o uso da força física para sua imobilização e algemamento.
Em um primeiro momento, a vítima confirmou que havia sido ameaçada pelo suspeito. No entanto, durante o deslocamento até a delegacia, ela mudou seu depoimento, negando a agressão e solicitando a liberação do homem, o que foi negado pelos policiais.
O suspeito foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, apresentando lesões leves na boca e no rosto, resultantes da resistência ao procedimento policial.