A Polícia Militar prendeu um homem pelos crimes de tráfico de drogas, cárcere privado e lesão corporal, na tarde desta segunda-feira (1º), na Vila União, em Rondonópolis-MT. A vítima, de 15 anos, permaneceu em cárcere privado, sofrendo agressões e teve o corpo queimado com óleo quente pelo criminoso.
Conforme informações, após uma ligação anônima, relatando que vizinhos ouviam gritos e choros de uma mulher há algum tempo, a PM deslocou-se até o local. Ao chegar, os policiais visualizaram uma mulher no portão da residência e um suspeito nos fundos do imóvel. Ao notar a presença da guarnição, o suspeito arremessou algo no telhado e tentou fugir, mas os policiais conseguiram contê-lo.
Durante a revista, os policiais encontraram uma grande quantidade de entorpecentes no telhado e, dentro da residência. Além disso, localizaram uma quantia significativa de dinheiro, envelopes vazios e documentos de outras pessoas, sugerindo possível tráfico de drogas.
De acordo com a menor, ela veio da cidade de Alto Garças com o suspeito e que, há alguns dias, vinha sofrendo abuso, sendo mantida presa na residência e agredida fisicamente com socos, pontapés e queimaduras de óleo quente.
A checagem dos antecedentes do suspeito revelou várias passagens criminais, incluindo tráfico de drogas e uso ilícito de drogas. Ele deveria estar usando uma tornozeleira eletrônica, que havia rompido e descartado. Diante dos fatos, o Conselho Tutelar foi acionado, e a genitora da vítima, residente em Alto Garças, foi informada. O acusado foi encaminhado, com uso de algemas, à 1ª Delegacia de Polícia, onde foi entregue junto com todo o material apreendido.
Passagens Criminais do Suspeito:
- 2016: Uso ilícito de drogas
- 2016: Porte ilegal de arma de fogo
- 2016: Dano
- 2016: Dano e furto
- 2017: Tráfico ilícito de drogas
- 2018: Adulteração de sinal identificador de veículo
- 2019: Desobediência
- 2020: Uso ilícito de drogas