Quem ligou a TV para ver Bruno Peruka no Tá Na Hora, do SBT, na última quarta-feira (12), se deparou com Datena na apresentação. Na edição anterior, ele combinou com o público que iria para Brasília.
Após um período de negociação, o SBT conseguiu uma entrevista com Fernando Haddad, ministro da Fazenda, para falar sobre a economia do país. O que estava programado para ontem foi cancelado.
Os boatos de um possível atrito entre a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) e o Governo Lula caíram por terra após a explicação de Datena, ao vivo, no programa policial.
Segundo o comunicador, estava tudo preparado para a entrevista, mas a equipe do SBT percebeu que seria “um dia atribulado” para Haddad.
O veterano da TV lamentou a situação. “Eu já estava em direção ao aeroporto, cheguei a entrar no avião. Mas ficou para uma outra oportunidade. Ele iria nos atender na maior boa vontade”, expôs.
Datena, no entanto, prometeu o encontro com Fernando Haddad para os próximos dias. “É um cara que precisa ser entrevistado para falar do preço das coisas, o que mais subiu foram os alimentos. Tomara que a gente faça essa entrevista na sequência”, especulou.
Governo Lula se manifesta após entrevista com o SBT ser cancelada
Em comunicado, a assessoria de imprensa do Ministério da Fazenda declarou que o encontro foi desmarcado por “razões internas do SBT”, mas garantiu o bate-papo entre Datena e Haddad.
Vale ressaltar que Datena pediu folga antecipada para o SBT. O motivo? Uma viagem para Fátima, em Portugal, “para rezar”. Por causa disso, ele foi alvo de rumores envolvendo sua saída do canal.
![Paulo Carvalho](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201222-paulo-300x300.jpg)
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].