O candidato a prefeito Lúdio Cabral (PT) já foi reprovado pela população cuiabana no primeiro turno das eleições deste ano ao não conseguir eleger nenhum vereador pelo seu partido. O apontamento foi feito pelo candidato Abilio Brunini (PL), na entrada do debate da TV Vila Real, nesta terça-feira (22).
“A população já demostrou que o Lúdio e seu partido não são bem-vindos em Cuiabá. A Câmara de vereadores não contará com nenhum vereador do PT ano que vem. A direita saiu vencedora do primeiro turno, tanto no Executivo, quanto no Legislativo”, afirma Abilio.
“As pessoas estão mais atentas, mais conscientes de seu voto, sem cair em armadilhas da esquerda, que tenta renegar a própria imagem para tentar enganar o eleitor. Cuiabá vota em quem é de verdade, que tem posicionamento firme e não se esconde atrás de narrativas e mentiras”, frisou o candidato do PL.
Rachadinha
Aliada de Lúdio, a ex-vereadora Edna Sampaio, que amargou processos de cassação por rachadinha, é suplente de Lúdio Cabral na Assembleia Legislativa. A ex-vereadora também foi acusada de demitir sua chefe de gabinete, uma mulher negra que estava grávida quando foi mandada embora do gabinete da petista. Na época, Lúdio não se pronunciou sobre a demissão e não saiu em defesa da mulher grávida.
Abilio, por sua vez, venceu o primeiro turno das eleições com 126.944 votos, e o Partido Liberal elegeu quatro vereadores, sendo um deles Samantha Iris, sendo a mulher mais votada da história de Cuiabá e desta legislatura.