O domingo (15) foi de grandes conquistas para a Globo, que dominou os índices de audiência da TV com estreias e eventos ao vivo. O lançamento de Viver Sertanejo, sob o comando de Daniel, foi um dos destaques.
Além do cantor, o tricampeonato mundial de Rayssa Leal no Esporte Espetacular e a edição histórica do Melhores do Ano no Domingão com Huck consolidaram a liderança absoluta da emissora, superando a soma das audiências de Record, SBT e Band em diversos horários.
Daniel faz Globo crescer com estreia de Viver Sertanejo
No início da manhã, Daniel trouxe um ar de nostalgia e conexão com o interior no programa Viver Sertanejo. Gravado em sua fazenda em Brotas (SP), o programa elevou significativamente os números da Globo no horário.
Rio de Janeiro:
Audiência: 12 pontos
Participação: 35%
Crescimento: +33% (+3 pontos) em relação à média dos últimos quatro domingos.
São Paulo:
Audiência: 11 pontos
Participação: 34%
Crescimento: +57% (+4 pontos) na mesma comparação.
O novo programa, exibido após o Globo Rural, mostra Daniel em conversas intimistas com amigos, apresentações musicais e retratos do estilo de vida rural.
Skate ao vivo impulsiona o Esporte Espetacular
Logo após, a transmissão da final feminina da Liga Mundial de Skate (SLS), que garantiu o tricampeonato mundial de Rayssa Leal, fez o Esporte Espetacular atingir recordes de audiência:
São Paulo:
Audiência: 10 pontos
Participação: 27%
Crescimento: +25% em relação à média de 2024.
A exibição do evento no Ginásio do Ibirapuera consolidou o melhor índice do programa no ano, igualando o recorde após 53 edições.
Melhores do Ano domina à noite
À noite, Luciano Huck brilhou com a edição 2024 do Melhores do Ano, que contou com homenagens, musicais especiais, transmissão simultânea no SBT e uma homenagem emocionante a Silvio Santos.
Rio de Janeiro:
Audiência: 18 pontos
Participação: 35%
Crescimento: +13% (+2 pontos) em relação à edição de 2023, registrando o maior índice desde 2017.
São Paulo:
Audiência: 14,2 pontos
Participação: 30%
Igualou o recorde de 2022, superando as edições de 2023 (14,0) e 2021 (13,9).
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]