O SBT segue promovendo demissões como parte de uma reestruturação que teve início com a oficialização de Daniela Beyruti na presidência.
Desta vez, a direção do canal dispensou o diretor holandês Richard van Esch, também conhecido como Richard Vaun, que tinha quase 23 anos na empresa.
A informação foi divulgada pelo colunista Flávio Ricco, do Portal LeoDias, que sinalizou: “[A demissão] Faz parte da reestruturação artística e operacional em andamento na emissora desde o ano passado”.
O diretor era próximo de Silvio Santos (1930-2024) e era frequentemente chamado internamente de “assessor do acionista”.
O diretor holandês era como um “braço direito” do apresentador, que faleceu em agosto passado, no âmbito empresarial, o representando em feiras internacionais para conseguir atraçoes para a empresa.
Em 2022, ele visitou a MipCancun, feira dedicada a produtos latino-americanos e hispânicos dos EUA. Em maio de 2024, esteve na LA Screenings em busca de um formato de programa de confinamento.
SBT já demitiu grandes apresentadores sob liderança de Daniela Beyruti
No último mês, a emissora paulista surpreendeu com as demissões de Paulo Mathias, Raul Gil e Michelle Barros, além de Márcia Dantas, no começo do mês.
Apesar disso, o canal também tem feito contratações, como a de Tiago Leifert, que é o novo narrador principal da empresa.
Escrito por
Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]