Daniela Beyruti tem um longo caminho antes de emplacar a nova programação do SBT. A presidente do canal colocou como meta a solução de pelo menos 6 problemas antes de anunciar a grade de 2025.
A executiva começou a trabalhar na nova programação desde o segundo semestre do ano passado, quando decidiu contratar Mauro Lissoni, o número 2 da emissora.
Desde então, a profissional começou a demitir nomes fortes da era Silvio Santos para formar a sua própria equipe. Nos últimos dias, o trabalho em cima da nova programação foi intensificado.
Na mesa de reuniões, Daniela Beyruti assumiu o compromisso de resolver 6 problemas:
- Nova grade matinal
- Volta do Aqui Agora
- Datena fica ou não no Tá Na Hora
- Retorno do Casos de Família
- Continuação das Novelas da Tarde
- Novo horário nobre
Os 6 problemas do SBT
A nova grade matinal pode contar com a nova revista eletrônica, intitulada de Vem Pra Cá, entre o Notícias da Manhã e a volta do Aqui Agora, que pode ocupar a faixa das 11h00 às 13h30.
Datena, que já manifestou a ideia de trocar de horário, entrou na lista de possíveis âncoras do programa clássico. O retorno do Casos de Família começou a ser viabilizado, mas não foi oficializado pela TV.
A sessão Novelas da Tarde e o novo horário nobre, com a possibilidade de contar com uma novela adulta e inédita, antecedendo A Caverna Encantada, também entrou nas discussões para a grade de 2025.
Quando o SBT quer lançar a nova programação
A expectativa dentro do SBT é que a nova grade seja colocada em prática a partir da segunda quinzena de março. Algumas novidades podem ficar para abril.
Vale lembrar que a emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) iniciou estudos para viabilizar um novo reality show de confinamento, com direção geral de Boninho.

Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].