Davi Brito, que protagonizou diversos atritos com a comunidade LGBTQIA+ enquanto esteve no BBB 2024, por conta de falas problemáticas, se manifestou neste sábado (18) em respeito ao Dia Internacional da Luta contra a Homofobia, comemorado na sexta-feira (17).
O novo milionário do pedaço expôs no stories um texto postado por Ivete Sangalo no Instagram. “Amor alheio não é da conta de ninguém. Discurso de ódio é da conta de todos”, defendeu.
A declaração do contratado da Globo veio à tona em meio ao seu trabalho como voluntário no Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, o amigo de Isabelle Nogueira tem dedicado o seu dia a dia na ajuda aos gaúchos vítimas das fortes chuvas que caíram no início do mês.
Pelo fato de ter compartilhado a publicação no stories, o público não se manifestou diretamente a Davi, mas colocou o nome do jovem de 21 anos entre os assuntos mais comentados da internet.
Davi Brito teve falas preconceituosas no BBB 2024
Em abril, confinado na casa mais vigiada do país, falou sobre o futuro da sua família e confidenciou o desejo de ter um filho e não uma filha. “Quero ter um filho homem, ensinar o guri a ser macho”, afirmou.
No início do jogo, na primeira grande briga da casa, Davi disparou palavras fortes contra Nizam e usou um termo preconceituoso. “Sou viado, é? Meu pai me fez homem!”, garantiu. Depois, Michel conversou com o então participante e explicou a homofobia da frase. Após ouvir o participante, ele pediu desculpas.
Confira:
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].