Delegado é afastado do cargo após ser alvo de operação em MT; veja os crimes

A Polícia Civil, por meio da Corregedoria-Geral, deflagrou na manhã desta quarta-feira (22.05) a Operação Capsicum, para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um de afastamento das funções policiais contra o delegado em estágio probatório, Denis Cardoso de Brito.

As ordens judiciais foram expedidas pela Comarca de Porto Alegre do Norte, com base em investigações realizadas pela Corregedoria da Polícia Civil e são cumpridas nas cidades de Confresa e Goiânia (GO). Dentro da operação, também foi determinado o afastamento do delegado da circunscrição para trabalho na função estritamente administrativa.

As investigações e cumprimento dos mandados contam com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado de Goiás, e da Diretoria-Geral e Diretoria de Interior da Polícia Civil de Mato Grosso. 

Segundo apurado, o delegado de polícia, em estágio probatório, tomou posse de um veículo Toyota Corolla que estava apreendido na Delegacia de Porto Alegre do Norte para se deslocar até o Estado de Goiás, usando placas de outro veículo, sendo apurado crime de adulteração de sinal de veículo automotor.

As investigações apuraram ainda que o mesmo policial estaria em posse de um fuzil que não era de sua propriedade, sendo apurado crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Além dessas condutas, é apurado o envolvimento do investigado em outros crimes, bem como em infrações eminentemente administrativas.

VEJA MAIS

O que se sabe sobre a saúde de Raquel Brito, desclassificada de A Fazenda 2024

O perfil de Raquel Brito fez um post no Instagram após a baiana ser desclassificada…

Elenco reage após desclassificação de Raquel Brito; Gizelly Bicalho toma atitude

Os peões de A Fazenda 2024 ficaram chocados ao descobrirem que Raquel Brito foi desclassificada…

Ana Maria Braga não esquece Tom Veiga e toma atitude na Globo

Tom Veiga (1973-2020) foi homenageado no Mais Você nesta segunda-feira (07). Durante o matinal, Ana…