A Record deu mais um passo importante de olho nos investimentos do setor de Esporte. A direção do canal paulista, depois de ter fechado o seu time de transmissão, acertou uma parte essencial da nova programação.
O alto escalão da emissora decidiu a exibição de um programa esportivo uma vez na semana, muito provalmente no sábado ou domingo. A ideia de um programa diário foi descartada.
A decisão veio à tona diante das contratações de Cleber Machado, Dodô, Maurício Noriega, entre outros profissionais. O narrador, por sua vez, “namorou” com a Record por várias semanas.
Além da atração no final de semana, a Record bateu o martelo para a realização de um pré-jogo de pelo menos 30 minutos antes das partidas. As informações são do jornalista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias.
De janeiro a dezembro: Record tem 2025 cheio de futebol
A alta cúpula da Record conseguiu preencher a programação de janeiro a dezembro com o futebol nacional, com foco nos duelos do Campeonato Paulista e do Brasileirão 2025.
Pelo torneio estadual, o canal assumiu um compromisso de longo prazo, até 2029, com a FPF (Federação Paulista de Futebol), e até 2027 com a LFU (Liga Forte União), pelo Campeonato Brasileiro.
Vale lembrar que no segundo caso a conquista da Record teve um sabor maior: a TV venceu a concorrência do SBT, que entrou primeiro no páreo pelos jogos da LFU.
Escrito por
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].