• Home
  • Destaque
  • Deputado Sebastião Rezende anuncia licença para duplicação integral do Anel Viário

Deputado Sebastião Rezende anuncia licença para duplicação integral do Anel Viário

Após cobrança na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado e gestão junto aos órgãos competentes, o deputado estadual Sebastião Rezende recebeu a confirmação nesta sexta-feira (24/5) de que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) emitiu a licença necessária para duplicação integral dos 16 quilômetros do Anel Viário de Rondonópolis.

A agilidade na obtenção da licença para realização da obra no Anel Viário foi cobrada por Rezende junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que, por sua vez, apontava a existência de um questionamento do Ministério Público Estadual pois havia uma mina d’água nesse trecho – problema que foi sanado.

Agora a cobrança do parlamentar será para que o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, possam executar a obra na sua totalidade. Nesta semana, ele alertou a sociedade que há o risco do projeto de duplicação do Anel Viário não sair na sua integralidade, originalmente entre a Avenida dos Estudantes (antiga MT-270) e a BR-364, mas apenas parcialmente, no caso entre a MT-130 e a Avenida dos Estudantes.

Diante de um questionamento dele, o deputado recebeu a informação do secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Oliveira, de que existe um compromisso do Governo do Estado em ajudar a Prefeitura para executar a duplicação do Anel Viário, em parceria, apenas do trecho entre a antiga MT-270 e a MT-130.

A informação de que a duplicação do Anel Viário pode ser feita de forma parcial gerou contrariedade na bancada de Rondonópolis na Assembleia Legislativa. “Não tem sentido fazer a duplicação de um trecho apenas e deixar de lado todo um trecho com enorme tráfego de veículos, entre a MT-130 e a BR-364. Isso é um absurdo!”, criticou Rezende na tribuna da Casa.

Vale informar que a bancada de deputados estaduais, estiveram reunidos em 2023 com o governador Mauro Mendes, solicitando a duplicação do Anel Viário na sua totalidade. Nesse sentido, Sebastião Rezende tem travado há muitos anos uma luta em prol da concretização de uma solução definitiva quanto à infraestrutura do Anel Viário, sendo que nos últimos anos ficou evidenciada a necessidade da sua duplicação.

Com a emissão da licença de instalação pela Sema-MT, solicitada pela Prefeitura de Rondonópolis, a partir de agora está autorizada a realizar o processo licitatório para duplicação dos 16 quilômetros do Anel Viário, ou seja, da antiga MT-270 até a BR-364, passando pela MT-130. Como existe a informação de que o projeto pode ser executado parcialmente, Rezende destaca que a luta será para que isso não ocorra.

Assim, o deputado Sebastião Rezende e os demais parlamentares com base em Rondonópolis se articulam para fazer uma nova audiência com o governador Mauro Mendes e, dessa forma, reeiterar a cobrança da duplicação integral do Anel Viário. Inclusive, ele tem solicitado do Governo do Estado que o projeto de duplicação da via seja contratado prevendo toda iluminação pública e instalação de ciclovia, essenciais para segurança. Além disso, com a construção de rotatórias de acesso aos bairros adjacentes.

Fonte: Band News

VEJA MAIS

Ultra Popular inaugura sua nona loja em Rondonópolis com sucesso e empolgação da comunidade

A Drogarias Ultra Popular inaugurou recentemente sua nona unidade em Rondonópolis, localizada no bairro Mathias…

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubos de veículos em Cuiabá

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (22.11), um integrante de uma associação criminosa responsável por…

Black Descontão da Operário Construção e Acabamento acaba neste sábado

A promoção Black Descontão da Operário Construção e Acabamento chega ao seu último dia amanhã,…