MTJA – Notícias de Rondonópolis e

Deputado Sebastião Rezende comemora licitação de pavimentação MT-110 – Alto Garças à Guiratinga

Deputado Sebastião Rezende comemora licitação de pavimentação MT-110 – Alto Garças à Guiratinga

O asfalto da MT-110 atenderá às antigas necessidades de Guiratinga / Alto Garças e sudeste do estado.

A Secretaria Nacional de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) abriu licitação para a contratação da empresa responsável pelo assentamento da MT-110 entre a cidade de Guiratinga e o entroncamento da MT-461. Os 52,94 quilômetros de estrada a serem pavimentados vão melhorar a logística da região Sul do estado e se tornar um importante elo de ligação entre as cidades da região.

A obra tem orçamento de 70.766.127,98 reais e tem início previsto para 2022. A licitação será realizada em modelo de sistema de contratação diferenciada (RDC), modalidade de menor preço e lote único. A proposta será entregue na sala de licitações do Sinfra-MT às 10h do dia 7 de dezembro de 2021.

O asfalto da MT-110 vai garantir que Guiratinga possa usar diretamente a BR-364, uma demanda antiga na região. A pavimentação da estrada vai favorecer o escoamento da produção da região, que se baseia na pecuária e na produção de alimentos, além de ser um importante elo entre as BRs-364 e 070, garantindo o trânsito entre pessoas e mercadorias em toda a região Sul. De Alto Araguaia.
São os três mandatos do deputado Sebastião Rezende e do ex-prefeito de Altas Garças como o grande produtor rural da região de Roland Trentini e a luta conjunta dos dois municípios de Guiratinga e Alto Garças, que já cooperaram com o governo estadual de Rezende para viabilizar esse trabalho. O apoio de Rezende é muito importante para a construção da ponte de concreto do Córrego da Onça. É o resultado da alteração parlamentar, sendo a única ponte necessária para este troço, bem como para a preparação do projeto de pavimentação, que agora se encontra em o processo de licitação para esta seção. Há mais de 40 anos, a região, os municípios de Alto Garças e Guiratinga, em especial os produtores do Chapadão do Alcantilado, sonham com essa importante obra.

“ Agradecemos o Governador Mauro Mendes e toda a equipe da Sinfra, dirigida pelo Secretário Marcelo Oliveira”, Rezende afirmou e lembrou que trabalhou muito para aprovar a nova Fethab em janeiro de 2019, caso contrário seria impossível disponibilizar recursos para realizar essas obras de infraestrutura em todo o Estado de Mato Grosso.

Veja Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *