• Home
  • Destaque
  • Deputado Sebastião Rezende comemora mais 49,5 mil procedimentos de saúde para região Sudeste

Deputado Sebastião Rezende comemora mais 49,5 mil procedimentos de saúde para região Sudeste

Enquanto membro titular da Comissão Permanente de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) e deputado estadual rondonopolitano, o parlamentar Sebastião Rezende defendeu a realização do Programa Mais MT Cirurgia, para zerar a fila de consultas, exames e cirurgias no Estado. Em uma nova parceria, somente na região Sudeste do Estado serão mais R$ 47.260.378,19 (quarenta e sete milhões, duzentos e sessenta mil, trezentos e setenta e oito reais e dezenove centavos) dentro da 2ª etapa do Programa.

Nesse caso, a execução do Programa Mais MT Cirurgia é uma parceria entre o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (CORESS), representado pelo seu presidente Gustavo Melo, e o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES). A cerimônia de assinatura da ordem de serviço do referido programa transcorreu na tarde desta quinta-feira (19/12), na sede do Consórcio Regional de Saúde, na Rua João Pessoa, número 1.357 – Centro A, em Rondonópolis.

O deputado estadual Sebastião Rezende, que é o único membro titular da região Sudeste do Estado na Comissão Permanente de Saúde da AL-MT, comemorou a assinatura dessa ordem de serviço e, ao mesmo tempo, parabenizou o Governo do Estado e o Consórcio Regional de Saúde pelos 49.520 procedimentos de saúde a serem feitos nos 19 municípios pertencentes ao referido Consórcio, incluindo o município pólo de Rondonópolis.

O parlamentar observa que as filas para cirurgias eletivas são um problema antigo e persistente na região Sudeste de Mato Grosso, sobretudo em Rondonópolis, especialmente por conta da situação do Hospital Regional de Rondonópolis, o qual possui estrutura de atendimento estrangulada e apresenta quase 100% da taxa de ocupação. Dessa forma, o programa será crucial para acabar com a fila de pessoas à espera de cirurgias eletivas nos 19 municípios da Regional, garantindo a qualidade de vida e o bem-estar da população.

Além das cirurgias eletivas, o Programa Mais MT Cirurgia atende a população com exames diversos e consultas. Segundo dados do Governo do Estado, neste ano de 2024, já foram realizados em todo o Mato Grosso mais de 53 mil procedimentos – um aumento de 62% em relação ao ano anterior, em que foram realizados cerca de 33 mil. Além de 15.968 cirurgias eletivas, foram realizados 21.286 exames e 16.299 consultas por meio do programa no Estado em 2024.

O aumento significativo nos atendimentos reduziu o tempo de espera dos pacientes de 59 para 26 dias em Mato Grosso. Além disso, em 2024 o programa passou a contar com 62 novos procedimentos, chegando a ofertar o total de 465 cirurgias em seu portfólio.

Fonte: Band News MT

VEJA MAIS

Iraniana vencedora do Nobel da Paz diz ter sido alvo de ameaças de morte pelo governo do próprio país

“As ameaças transmitidas a Mohammadi deixam claro que a segurança dela está em perigo, a…

Corpo é encontrado com marcas de tiro na cabeça em região de mata

Felipe Pavão/Power Mix O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exames…

Manchester recebe filhos pródigos do Oasis como heróis

O eletricista Alan Clarke, de 50 anos, e Paul Smith, de 41, se conheceram na…