Antes de surgir na pele do pastor Lívio no remake de Renascer, Breno da Matta precisou tomar uma decisão radical que mudou completamente sua vida.
Aos 41 anos e natural de Itabuna, interior da Bahia, o ator chegou a fazer faculdade de Farmácia antes de deixar a profissão de lado para viver da arte.
Em entrevista à Quem, o contratado da Globo explicou que o teatro foi quem lhe buscou, lhe resgatou e lhe transformou em que ele é hoje.
A “picada” do bichinho da interpretação foi dada por sua ex-namorada, que lhe levou para assistir a uma peça baiana e nunca tinha feito algo do tipo, o que o fez a criar interesse.
A partir daquele momento, Breno explicou que sua vida mudou e optou por deixar a profissão de farmacêutico para estudar Artes Cênicas.
Ator de Renascer fala sobre repercussão de personagem
“A vida foi me levando. Não teve um momento exato em que decidi ser ator. Quando as coisas estavam rolando, falei: ‘agora vou viver só do teatro’. Porque é muito fácil dizer que se é ator. As pessoas só pensam no glamour. Mas viver do teatro é muito difícil“, comentou.
Sobre a fama graças ao papel que conquistou no horário nobre global, o baiano admitiu que tem sido abordado nas ruas, mas que não mudou seu jeito de ser e nem onde ir por conta do trabalho.
“As pessoas chegam de uma forma muito respeitosa e com muito afeto. Minha vida não mudou tanto ainda. Não deixo de fazer nada que gosto. Sou uma pessoa simples, gosto de estar em qualquer lugar. E não quero deixar de fazer nada“, completou.
Escrito por
Guinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.