Dezesseis alunos de uma escola da Darci Ribeiro, em Guarantã do Norte passaram mal após comerem chocolates e doces supostamente envenenados. As crianças teriam recebido os doces de pessoas desconhecidas em um ponto de ônibus. Os bombeiros encaminharam todos à uma unidade hospitalar.
De acordo com informações, a diretora da Escola acionou o Corpo de Bombeiros por volta das 16h40 relatando um caso de intoxicação alimentar entre os alunos.
Ao chegar ao local, a equipe foi informada de que alguns alunos haviam recebido doações de chocolates e doces de uma pessoa estranha em um ponto de ônibus.
Esses alunos, por sua vez, distribuíram os doces aos colegas na escola. Após consumirem os alimentos, diversos alunos começaram a apresentar sintomas de vômito e dores abdominais.
A guarnição avaliou os alunos afetados e, em seguida, encaminhou 16 deles ao hospital municipal, onde ficaram sob cuidados da equipe médica para monitoramento e tratamento.
As autoridades estão investigando a origem dos doces e a identidade da pessoa que os distribuiu, visando esclarecer os fatos e evitar novos incidentes.