• Home
  • Destaque
  • Diretor da Politec: Laudo do local vai determinar se Nataly teve ajuda para cometer o crime

Diretor da Politec: Laudo do local vai determinar se Nataly teve ajuda para cometer o crime

THIAGO NOVAES

DO REPÓRTER MT

O diretor da Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Jaime Trevisan, afirmou que só será possível determinar a dinâmica do assassinato da adolescente grávida, Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, morta no dia 12 de março, após a conclusão do laudo do local do crime.

“No exame de local do crime, um dos itens que é extremamente importante, é a dinâmica do crime. É ali que nós vamos começar a fechar esse quebra-cabeça. Encontrar vestígios aleatórios e fazer algumas análises é possível. Agora, como esse vestígio, se isso se encaixa, e até cravar se foi sozinho ou não, é somente com todos os elementos conclusos”, disse à imprensa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais – Mulher que matou grávida para roubar bebê vai responder por quatro crimes

Até o momento, apenas Nataly Helen Martins Pereira, 25 anos, foi indiciada pelo assassinato da adolescente. Um novo inquérito foi aberto para investigar se houve participação de Christian Albino Cebalho, Cícero Martins Pereira e Alédson Oliveira. Eles são, respectivamente, o marido, o irmão e o cunhado de Nataly, que confessou o crime.

Leia mais – Inquérito investiga se marido, irmão e cunhado de Nataly participaram de assassinato

Leia mais – Mulher que matou grávida para roubar bebê pode pegar até 45 anos de cadeia

Trevisan também destacou que é pouco provável que o crime tenha sido cometido apenas por uma pessoa, mas que só será possível confirmar se houve a participação de outros envolvidos após a conclusão dos trabalhos da perícia.

“Como foi bem colocado, é muito pouco provável que tenha sido feito apenas por uma pessoa. Entretanto, a gente não trabalha com provável ou improvável. A gente trabalha com fatos. Então a gente precisa finalizar os nossos trabalhos para entregar à Polícia Civil uma informação de qualidade. ‘Olha, foi uma pessoa, foram duas pessoas, foi sozinho.’ Então a gente ainda precisa ter esse trabalho”, afirmou.



VEJA MAIS

Multidão protesta em Istambul contra prisão de prefeito da oposição, apesar da repressão do governo

Ekrem Imamoglu foi preso em 19 de março pelo governo do presidente Recep Tayip Erdogan,…

Dorival Júnior é demitido do comando da seleção brasileira

AFP Dorival Júnior deixa o comando da seleção masculina de futebol AFP Dorival Júnior deixa…

PGR recomenda prisão domiciliar para cabeleireira que pichou estátua no STF

8.jan.2023/Folhapress Débora Santos está presa desde março de 2023 8.jan.2023/Folhapress Débora Santos está presa desde…